Necromanteion: O templo grego de necromancia



O Necromanteion foi um templo grego destinado a necromancia, dedicado a Hades e Perséfone. Segundo a tradição, ele ficava às margens do Acheron rio em Épiro , perto da antiga cidade de Ephyra . Este local foi considerado por seus devotos a ser a porta de Hades , o reino dos mortos. O local está no ponto de encontro dos rios Acheron, Pyriphlegethon e Cocitorios. O significado dos nomes dos rios tem sido interpretado como "infelizes", "brasas" e "lamento".

Necromanteion significa "Oráculo da Morte", os fiéis iam até esse lugar para poder falar com os mortos. Para isso eram elaboradas cerimônias, onde os celebrantes que procuram falar com os mortos se reuniam no templo, era realizada uma refeição, com o consumo de favas, carne de porco, pão de cevada, ostras, e um composto narcótico . Depois de uma cerimônia de purificação era realizado o sacrifício de ovelhas, os fiéis desciam através de uma série de corredores deixando oferendas, eles passavam por uma série de portões de ferro. O nekyomanteia representaria uma série de perguntas e orações que os celebrantes deveriam entoar, então, testemunhavam o padre levantar do chão e começam a voar sobre o templo através do uso de guindastes teatrais.

O Necromanteion funcionou até 167 aC, quando foi saqueado e destruído pelos romanos.

Esse é um dos muitos templos da antiguidade, como o Templo de Poseidon em Taenaron , bem como aqueles em Argolis, Cumas, e Herakleia em Pontos, eram tidos como portais para o mundo dos mortos.


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!