O Vampiro de Highgate


No mundo do sobrenatural, lendas urbanas às vezes são muito bizarras, assim como a lenda de "The Vampire Highgate", que supostamente tem assombrado o Cemitério Highgate em Londres no início de 1970. Cemitérios abandonados são lugares estranhos e evocativos para o mal desde tempos antigos, mas Highgate aparentemente despertou o medo de vários jovens, incluindo Sean Manchester e David Farrant.

Em dezembro de 1969 David Farrant apelou para testemunhar depois de avistar "uma figura cinzenta" no cemitério de Highgate. Vários moradores responderam, mas o avistamentos teve traços comuns. No entanto, quando Sean Manchester disse na cidade de Hampstead que Highgate tinha "um Vampiro Rei dos Mortos-Vivos" e que foi enterrado no cemitério no início do século 18, a figura cinzenta transformou em The Vampire Highgate e uma lenda urbana nasceu.

Manchester afirmou que o vampiro tinha sido invocado por satanistas, e que seu corpo deveria ser capturado, decapitado e queimado - uma prática comum para a eliminação de vampiros, mas de certa forma ilegal hoje em dia. A rivalidade entre Manchester e Farrant atingiu o seu apogeu por volta de 1970 e na sexta-feira 13 de março, um "oficial" viu uma multidão descer em direção a Highgate para uma caça ao vampiro, apesar dos esforços da polícia para detê-los. Após este espetáculo estranho, as coisas tornaram-se ainda mais bizarras, e Farrant - que, de acordo com seu site , sempre se opôs à interpretação de que existia um vampiro nos acontecimentos sobrenaturais de Highgate - foi preso em agosto de 1970, alegadamente na posse de um crucifixo e estaca de madeira.

Manchester foi ainda mais longe, e em um aparente caso da lenda, ele tropeça em alho e água benta colocado em uma catacumba, que ele afirmou ter sido levado por uma menina em estado de sonambulismo. Ele também planejou cravar uma estaca em um corpo, mas foi dissuadido por um companheiro. As atividades bizarras de David Farrant e Sean Manchester tem popularizado o lugar no folclore local e promovendo-o a uma lenda urbana moderna no processo. O Cemitério de Highgate é claramente um lugar perigoso para enterrar um corpo morto, e os visitantes de fora do túmulo parecem ser mais problemáticos do que os mortos do além.


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!