A visão de Wetti


Esta descrição de inferno foi elaborada no século IX, seguindo um monge alemão até o inferno e registrando as coisas vistas no meio do caminho. As visões de Wetti incluem cenários sombrios e pessoas sofrendo em meio a vermes gigantescos – nada até aqui que você já não tenha ouvido falar em outro momento. A diferença neste inferno se faz presente pela obsessão pelos sofrimentos sexuais.

Só para você ter ideia, em uma narrativa breve de 3.500 palavras, a palavra “sodomia” aparece cinco vezes, inclusive relacionada à praga. Entre as punições que as almas condenadas recebiam estão a queima de genitálias, açoitamento para mulheres e um castigo bizarro para pessoas adúlteras: estas seriam amarradas, nuas, umas às outras.

A alma pecadora que mais sofreu, de acordo com a visão de Wetti, foi a do imperador Carlos Magno, que foi amarrado, também nu, a uma estaca com um animal eternamente rasgando sua genitália. A descrição do castigo de Carlos Magno é uma das mais agoniantes possíveis e, se isso é o inferno, faz muito sentido que as pessoas sintam medo dele.

Fonte: Megacurioso

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Segundo a bíblia cristã o inferno ainda não existe, só depois do Juízo Final é que vão ser separadas as pessoas que vão ao Céu e as que vão arder no mármore do Inferno.
    E muitas das religiões mais populares tem uma ideia parecida com essa.

    ResponderExcluir
  2. Você teria coragem de jogar seus filhos no inferno para sempre? Claro que não! Se você que é uma pecadora não teria, o que dizer de Deus que é amor absoluto? Não há lógica nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o inferno não seja exatamente um lugar de tormentas, mas apenas um lugar em que Deus não está presente, como se a ausência de Deus fosse o maior sofrimento que se pode existir.

      Pensando dessa forma, não seria crueldade de Deus afastar os pecadores de sua presença, já que eles próprios não buscaram Deus...

      Excluir
  3. Infeliz daquele que não acredita no inferno e no próprio diabo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!